Oficial: Sergio Ramos é anunciado pelo PSG e assina contrato por dois anos

Veterano zagueiro, que jogou 16 temporadas no Real Madrid, é o terceiro reforço do time da capital francesa para a temporada 2021/2022


Agora é oficial. Depois de muitas especulações sobre seu futuro, Sergio Ramos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Paris Saint-Germain. O veterano zagueiro de 35 anos assinou por duas temporadas, até 2023, com o clube da capital francesa.

Revelado pelo Sevilla e jogador (e ídolo) do Real Madrid nas últimas 16 temporadas, Sergio Ramos passou por exames médicos na última quarta antes de firmar o compromisso com o time de Neymar, Mbappé e companhia.


Sergio Ramos, que já podia negociar com qualquer clube desde o dia 1º de janeiro, chega sem custos ao PSG. O zagueiro havia pedido ao Real Madrid mais dois anos de contrato, mas o clube espanhol só ofereceu um. Segundo a imprensa espanhola, Ramos receberá cerca de 10,5 milhões de euros líquidos por temporada (R$ 64 milhões) na equipe francesa.


- Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain. É uma grande mudança na minha vida, um novo desafio e um dia que nunca esquecerei. Tenho orgulho de fazer parte deste projeto tão ambicioso, de fazer parte de uma equipe com grandes jogadores. É um clube que já deu provas ao mais alto nível e com bases sólidas, quero continuar a crescer com o Paris e ajudar a equipe a trabalhar para a conquista de títulos - disse Sergio Ramos ao site oficial do clube.

Ramos é o terceiro reforço confirmado pelo PSG para temporada 2021/2021. Além do defensor, o Paris Saint-Germain já apresentou o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi e o meio-campista holandês Georginio Wijnaldum. O goleiro Gianluigi Donnarumma, atualmente disputando a Eurocopa com a Itália e sem contrato com o Milan, deve ser o próximo reforço a ser anunciado.
O zagueiro, que vai vestir a camisa 4, vai encontrar no PSG velhos conhecidos dos tempos de Real Madrid, como o goleiro Keylor Navas e o meia-atacante Angel Dí María, além de jogadores espanhóis como Sarabia, Sergio Rico, Ander Herrera e Bernat. Fora o próprio também recém-chegado Hakimi, que foi revelado na base merengue.

- Gosto muito do número 4 por superstição, porque o tive desde o início da minha carreira, e depois tem estado comigo ao longo da minha vida - disse Ramos (confira uma entrevista de Sergio Ramos ao site oficial do PSG, com legendas em português, no vídeo abaixo).


Contratado em 2005 junto ao Sevilla por 27 milhões de euros, Sergio Ramos jogou 671 vezes e marcou 101 gols pelo Real Madrid. Entre os principais títulos, estão quatro Champions League, quatro Mundiais de Clubes, cinco Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei.

Nenhum comentário: